PADRÃO ÁGUIAS ENTREGA DOAÇÕES DE MATERIAIS DE HIGIENE E LIMPEZA AO ABRIGO SOPÃO EM TERESÓPOLIS, RJ

Instituição ergue campanha de ajuda humanitária para atender ao público mais vulnerável durante a pandemia da COVID-19

Desde que iniciou o período crítico da pandemia do novo Coronavírus, o Padrão Águias instalou um comitê de auxílio a gestão e resposta à crise, principalmente nas questões de isolamento social e consequente ausência de recursos mínimos para o enfrentamento da doença. De imediato, a Instituição organizou diretrizes comportamentais para os momentos mais difíceis. Circulando nas redes sociais e em diversos canais e meios de comunicação, o folder digital desenhado pela equipe teve expressivo alcance público, auxiliando pessoas, grupos organizados e estruturas de governo. Além dessa primeira medida, os Águias organizaram uma Campanha Extraordinária de Ajuda Humanitária envolvendo a 1ª e 2ª Brigada Verde (Teresópolis e Nova Friburgo) com o objetivo de arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza e recursos extraordinários para auxiliarem diretamente às famílias carentes e para as Instituições que trabalham com o público em situações vulneráveis. Na primeira etapa foram distribuídos 30 kits de alimentos em Teresópolis e Nova Friburgo.

SOLIDARIEDADE, O COMBUSTÍVEL QUE NOS MOVE

Cumprindo a sua maior finalidade pela integridade da vida, a Organização dos Águias assumiu o compromisso para ajudar o único Abrigo Municipal que acolhe moradores em situações de rua e famílias de extrema necessidade. Envolvidos na missão de levar recursos mínimos para a Associação Beneficente Sopão / Abrigo Oásis, a equipe do Grupo de Intervenção e Assistência em Situações de Emergências e Desastres liderada pelo Expedicionista Thiago Mendes, Subcomandante do Padrão Águias esteve presente e atuante na tarde da sexta-feira, 24 de abril/2020 para realizar a entrega dos materiais arrecadados. Foram entregues 100 litros de cloro, 100 unid de detergente líquido, 04 fardos de papel higiênico, 02 kg de sabão em pó, lã de aço e desinfetantes.

A Associação Beneficente Sopão é uma Instituição de direito privado sem fins lucrativos, que vive basicamente de doações e se destina em atender população vulnerável em situação de rua, contando com a oferta de almoço e janta todos os dias e abrigamento à noite, chegando a atender média de 120 pessoas diariamente. A Instituição integra à Rede Socioassistencial da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único da Assistência Social. O abrigo é administrado por um grupo de voluntários e conta com a ajuda de instituições e pessoas abnegadas à causa humanística e social.

O Pastor Marcos Torres, Presidente do Abrigo agradeceu ao Padrão Águias enaltecendo a gratidão e reconhecimento pelo trabalho humanitário em benefício dos mais necessitados. O Pastor cita a expressão bíblica em que diz que “Mais bem-aventurado é dar do que receber”. O líder da Instituição ressaltou que o material doado será de grande importância por muito tempo, o que dará maior conforto e asseio aos assistidos. “Vocês abraçaram e tem abraçado a nossa Instituição. Nossa gratidão e carinho pelo amor ao próximo”.

Agradecimentos também destacado pelo Expedicionista Thiago Mendes, que falou do orgulho e da satisfação em ter a oportunidade em praticar os valores de Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade. Mendes frisou o momento difícil e ressaltou que é nesse cenário é que devemos nos empenhar mais para mostrar que a nossa força, são os nossos valores. O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel, Comandante-Chefe do Padrão Águias enalteceu a honra em poder unir a sua equipe nesse momento crítico da pandemia e conseguir sensibilizar pessoas que, mesmo em isolamento despertaram o seu compromisso humano e solidário com aqueles que estão mais necessitados. O Comandante destaca o engajamento de amor de todos que de uma forma ou de outra se mostraram verdadeiramente humanos e não mediram esforços para ajudar as pessoas invisíveis.

Agora #somostodosportodos

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)   –   FOTOS:  DIVULGAÇÃO

CENTRO DE ESTATÍSTICA, DOCUMENTÁRIO, INFORMAÇÃO E REGISTRO
Todas as matérias estão sob a responsabilidade de Cleiton Evandro Corrêa Pimentel (CECP) –Reg. Profissional Jornalista – Min Trab nº 0039699/RJ

Este post tem 2 comentários

  1. Neiva Brum Teixeira Gomes Torres

    Uma grande ação solidária vocês fizeram hoje no Abrigo Albergue Sopão. Que Deus os fortaleça e os guarde neste tempo de guerra.

  2. ELIAS RIBEIRO DA SILVA

    Parabéns Padrão Águias pelas atitudes em atividades humanitária fico feliz e grato em ter participado dos Águias e ver q ainda lutam fortemente pela população brasileira. Águias sempre Águias presente e Atuantes …

Deixe uma resposta

11 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.