PADRÃO ÁGUIAS ENTREGA AGASALHOS AO CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, EM NOVA FRIBURGO, RJ

Instituição cumpre 4ª etapa da Campanha Solidária para acolher as Associações Assistenciais durante a pandemia da COVID-19

A Organização dos Águias cumpriu a quarta etapa de sua campanha solidária de arrecadação de roupas e agasalhos para beneficiar às Instituições Assistenciais em Teresópolis e Nova Friburgo. Envolvidos no compartilhamento de calor humano, o Padrão Águias, através da sua Divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária escreveu mais um importante capítulo nas páginas de amor ao próximo. Na tarde do dia 17 de julho/2020, uma equipe representativa dos Águias da 2ª Brigada Verde (filial Nova Friburgo), sob o comando do Expedicionista Márcio Raphael esteve presente no Centro Social Nossa Senhora das Graças, no município de Nova Friburgo para entregar 500 peças de roupas e agasalhos arrecadados na Campanha Solidária, intitulada “Nosso abraço aquecido de amor”, num gesto de solidariedade humana e amor ao próximo, principalmente durante os momentos difíceis na pandemia do novo coronavírus.

Iniciativas de amor e solidariedade tem se pautado como importante bandeira da Organização dos Águias, que apesar do momento crítico na história da humanidade, elevam atitudes de enfrentamento à pandemia olhando para os mais necessitados, o que sem dúvida faz sentido à existência da Instituição. O despertar da sensibilidade e generosidade das pessoas para se unirem para o bem é sem dúvida o maior combustível que move a sociedade humana. Atitudes que se pautam na proposta de trabalho do Centro Social Nossa Senhora das Graças que elevam o compromisso de contribuírem para um mundo mais justo e humano através da filosofia da fé Cristã.

A Srª Carolina, Coordenadora do Centro Social agradeceu ao Padrão Águias pelo gesto solidário, falando da importância de receber as doações para atender aos necessitados. Carolina frisou que as doações são de extrema importância porque vai atender cerca de 60 famílias que estão necessitando de ajuda nesse momento conturbado de isolamento social.

A Diretora da Divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária, Expedicionista Daniele Soares falou da excelente receptividade e respeito ao empenho solidário da sua equipe. Danielle ressaltou a satisfação em ver um esforço sendo recompensado em benefício do outro.

O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel destaca o grande sucesso da Campanha do Agasalho, que em pleno momento difícil de pandemia os corações solidários pulsam de sensibilidade humana e amor ao próximo.

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)   –   FOTOS:   DIVULGAÇÃO

CENTRO DE ESTATÍSTICA, DOCUMENTÁRIO, INFORMAÇÃO E REGISTRO
Todas as matérias estão sob a responsabilidade de Cleiton Evandro Corrêa Pimentel (CECP) –Reg. Profissional Jornalista – Min Trab nº 0039699/RJ

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments