PADRÃO ÁGUIAS ARRECADA BRINQUEDOS PARA A APAE NOVA FRIBURGO

2ª Brigada Verde participa de Excepcional Espetáculo de Natal

Os Águias integrantes da 2ª Brigada Verde, (filial Nova Friburgo), participou das comemorações de Natal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Nova Friburgo). Unidos com o propósito de solidariedade humana e amor ao próximo, Expedicionistas e Apoiadores organizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos para presentearem as crianças e jovens atendidas pela Associação. Foram arrecadados brinquedos e materiais pedagógicos para servirem de instrumentos educativos e lúdicos e, acima de tudo para fazer um Natal diferente na vida de todos os participantes. Envolvidos pelos valores de Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade, na manhã do dia 21 de dezembro/2017, os Águias entregaram os presentes arrecadados e participaram da brilhante festa de encerramento das atividades do ano.

Sob o comando do Expedicionista Márcio Raphael, Comandante da 2ª Brigada Verde, a equipe se emocionou ao presenciar um verdadeiro espetáculo de Natal. Cerca de 200 pessoas que prestigiaram o evento organizado pela equipe da APAE se encantaram com a grandeza do momento festivo, onde todas as famílias se reuniram para compartilhar amor.

Márcio frisou o empenho e o entusiasmo que sua equipe vem trabalhando para o cumprimento dos ideais da Instituição e ressaltou a dedicação das Integrantes Josiane Moraes e Ivane Klein nas ações sociais. Márcio agradeceu a todos os doadores e colaboradores e falou da sua emoção em poder ajudar um público mais do que especial que muitas vezes não é visto pela sociedade.

A Presidente da APAE, Srª Maria das Dores, popularmente conhecida como Dona Dorinha ficou muito emocionada e enalteceu a colaboração do Padrão Águias como parceiros de amor e generosidade. O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel parabenizou a iniciativa da 2ª Brigada e destacou com emoção a sensibilidade dos seus seguidores para espalhar a semente do bem por onde passar, cujos valores devem estar embutidos na formação cívica, ecológica, humanística e social, pilares do Padrão Águias da Aventura Objetiva.

Parabéns a APAE Nova Friburgo pelo brilhante trabalho em prol do respeito à integridade da vida. Felicitações à 2ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente. Águias Sempre Águias, presentes e atuantes.

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)    –   FOTOS: DIVULGAÇÃO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments