PADRÃO ÁGUIAS ARRECADA ALIMENTOS PARA A APAE, NO DIA DA FRATERNIDADE

EM TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO FOI ARRECADADA MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS 
EM APENAS 10 HORAS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO.

“Ser fraterno é colocar o coração à disposição daqueles que necessitam”

Envolvidos na missão de assegurar os valores de Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade, a Organização dos Águias surpreende a sociedade ao elencar uma campanha de ação solidária para ajudar as APAEs de Teresópolis e Nova Friburgo. A ação realizada no dia 13 de maio/2017, Dia da Fraternidade Brasileira contou com a participação de Expedicionistas, Voluntários, Amigos e representantes das APAEs que se uniram para despertar a sensibilidade humana e amor ao próximo.

Reunidos nos principais Mercados em Teresópolis (Flor da Posse, na Várzea; Multi Market, na Reta; Guti, em São Pedro e Oliveirão, no Alto), em Nova Friburgo (Bramil, em Olaria e Serra Azul, em São Geraldo), os Águias distribuíram panfletos pedindo doação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, chamando a atenção da sociedade para a importância de ajudar os trabalhos da Instituição que presta relevantes e essenciais serviços às pessoas especiais. O evento chamou a atenção de quem passava pelos locais onde estavam as equipes de trabalho.

A Ação Solidária promovida pela Divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária dos Águias mostrou a sociedade Teresopolitana e Friburguense que pequenos gestos de amor podem transformar a vida de muitos, especialmente daqueles que mais necessitam dos poderes constituídos. A Instituição dos Águias que acaba de completar seus 32 anos de existência exibe com orgulho o seu propósito de multiplicar os seus valores em atitudes e mostrar a educação pelo exemplo. O Expedicionista Rafael de Lima Tenente, responsável pelos serviços de intendência operacional ressaltou o metódico planejamento organizado e diz estar satisfeito na concretização dos resultados.

EM TERESÓPOLIS FORAM ARRECADADOS QUASE 400 QUILOS DE ALIMENTOS

O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel que comandou a ação destaca a sua emoção em ver homens e mulheres engajados nos propósitos de amor e sensibilidade humana. Cleiton enfatiza o trabalho e empenho das equipes em atuar para o bem comum e cita a sua frase célebre “Ser fraterno é colocar o coração à disposição daqueles que necessitam”. O Mestre destacou ainda o trabalho honroso de todos envolvidos e frisou a dedicação da Apoiadora Deise Oliveira, mãe do Expedicionista Rafael Tenente e Jaciara Santos, Apoiadora da Comissão de Apoio, que levou o seu filho para participar do evento. Deise e Jaciara são exemplos de mães dedicadas que se encantam em ver os seus filhos cultivando a sensibilidade humana e amor ao próximo.

Fabiano Bernardo da Silva, Supervisor da Ação Solidária destacou a capacidade de mobilização da equipe dos Águias e a sua credibilidade, respeito e admiração pelo trabalho e sensibilidade diante da sociedade, além da sua força de atuação. Bernardo finaliza dizendo do verdadeiro valor da vida para servir ao próximo como marca dos propósitos da Instituição.

INTEGRANTES DA APAE TERESÓPOLIS ACOMPANHARAM DE PERTO A AÇÃO

Margareth Rosi, Presidente da APAE Teresópolis que acompanhou todo o evento com a sua equipe fala emocionada da importância da Ação e da grande ajuda que recebeu. Margareth agradeceu o empenho e dedicação do Padrão Águias citando a importância dos trabalhos da Organização para a causa humanitária e frisou a generosidade do povo teresopolitano pela causa da Instituição.

EM NOVA FRIBURGO, AS EQUIPES ARRECADARAM MAIS DE 700 QUILOS DE ALIMENTOS

Márcio Raphael, Comandante da 2ª Brigada Verde do Padrão Águias, a filial instalada em Nova Friburgo, destaca a sua sensação do dever cumprido e cita a satisfação e a responsabilidade por trabalhar para preservar a integridade da vida. Márcio enalteceu o empenho e o engajamento de todos para a consecução de tão importante resultado.

Maria das Dores, popularmente conhecida como Dona Dorinha ficou muito emocionada, estava encantada e empolgada. Acompanhada do filho Sr Walter, que também estava muito contente declarou que não tinha palavras para descrever a gratidão por tal feito.

INTEGRANTES DA APAE NOVA FRIBURGO OBSERVAM A CONTAGEM DOS ALIMENTOS ARRECADADOS

UM TRABALHO DIGNO DE RECONHECIMENTO PÚBLICO

CONHECENDO UM POUCO SOBRE A APAE

*APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um Movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Nascida no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954, na ocasião da chegada ao Brasil de Beatrice Bemis, procedente dos Estados Unidos, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down. No seu país, já havia participado da fundação de mais de duzentas e cinqüenta associações de pais e amigos; e admirava-se por não existir no Brasil, algo assim. Motivados por aquela cidadã, um grupo, congregando pais, amigos, professores e médicos de excepcionais, fundou a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae do Brasil. A primeira reunião do Conselho Deliberativo ocorreu em março de 1955, na sede da Sociedade de Pestalozzi do Brasil. Esta colocou a disposição, parte de um prédio, para que instalassem uma escola pra crianças excepcionais, conforme desejo do professor La Fayette Cortes. A entidade passou a contar com a sede provisória onde foram criadas duas classes especiais, com cerca de vinte crianças. A escola desenvolveu-se, seus alunos tornaram-se adolescentes e necessitaram de atividades criativas e profissionalizantes. Surgiu, assim, a primeira oficina pedagógica de atividades ligadas à carpintaria para deficientes no Brasil, por iniciativa da professora Olívia Pereira. A entidade em grande parte apesar de gozar do registro como associação de utilidade pública em todos os quadrantes federal, estadual e municipal; defronta-se com as mais diversas dificuldades, essencialmente no tocante a pessoal e a questão financeira. Estes últimos recursos talvez sejam insignificantes, se comparados à importância do compromisso que todo integrante do movimento tem diante da sociedade, da família e da própria pessoa com deficiência.

*Texto extraído da Federação Nacional das Apaes.

Você pode continuar sendo solidário com a causa da APAE

Informe-se em uma Unidade mais próxima de você. Seu gesto é mais do que simples obrigação. É atitude de sensibilidade humana e amor ao próximo.

Parabéns ao Padrão Águias, há 32 anos Presente e Atuante pela Defesa do Meio Ambiente e Preservação da Integridade da Vida.

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)   –  FOTOS: DIVULGAÇÃO

NOTA DA REDAÇÃO: Todas as imagens contidas nesta edição destinam-se exclusivamente na divulgação de um evento oficial organizado pela Instituição. Nenhuma imagem tem a intenção de denegrir ou expor quaisquer cidadãos, empresa ou instituição. Os menores que aparecem nas imagens tiveram a devida autorização de seus respectivos responsáveis. CEDIR / PAAO – 2017.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments