PADRÃO ÁGUIAS COMEMORA ANIVERSÁRIO DA SEGUNDA BRIGADA VERDE

Evento festivo marcou o primeiro aniversário da filial da Organização dos Águias, em Nova Friburgo, RJ.

Com o propósito de comemorarem o primeiro aniversário da instalação da 2ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente em Nova Friburgo, os Águias se encontraram na tarde do domingo, 29 de outubro/2017, na Base Administrativa, em Conselheiro Paulino para marcar a data. Reunidos Expedicionistas da 1ª e 2ª Brigada, Apoiadores, Amigos e familiares puderam contemplar de mais um importante momento festivo, organizado com almoço e bolo.

A Segunda Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente, filial do Padrão Águias, em Nova Friburgo, foi instalada na cidade serrana, no dia 23 de outubro/2016, formada inicialmente pela Equipe de Buscas e Resgate em Áreas Remotas – EBRAR. Após um ano de instalação, a filial vem se destacando na consecução de resultados nos trabalhos integrados com os Órgãos Governamentais, e Sociedade Civil Organizada, tendo como destaque a execução do Projeto Comunidade Alerta, que consiste na permanente capacitação de pessoas e comunidades para a preparação em conhecimentos básicos em primeiros socorros e o desenvolvimento dos trabalhos sociais/humanísticos em Instituições como a APAE e o Abrigo de Idosos Lar Amor a Jesus.

A partir de novembro/2017 a Segunda Brigada Verde também receberá a incorporação da 9ª Companhia de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, além de equipe estratégica do Destacamento Integrado de Resgate em Montanha, o que potencializa ainda mais as atividades de auxílio nas operações de buscas e salvamentos e atuação mais qualificada nas situações de apoio a emergências e calamidades. Desde que foi instalada em Nova Friburgo, a Segunda Brigada Verde vem ganhando respeito e reconhecimento das autoridades, grupos e pessoas, principalmente na seriedade do trabalho e nas ações integradas com a Defesa Civil, na consolidação de bons resultados na prevenção e minimização de riscos a desastres.

Márcio Raphael, Comandante da Segunda Brigada falou aos presentes da sua alegria e emoção: “Eu Marcio Raphael, Comandante da 2º Brigada, ressalto minha alegria em estar completando esse primeiro ano de muitas lutas e muitas vitórias, ressalto ainda, minha satisfação e orgulho em ver nossa Brigada crescendo, em número e qualidade, já que a busca pelo conhecimento e treinamentos são constantes, para assim prestar um melhor serviço as autoridades e a população”

Representando a 1ª Brigada Verde, a Expedicionista Fátima Souza agradeceu a todos os presentes e falou da sua emoção em poder compartilhar momentos tão importantes. Fátima parabenizou a Segunda Brigada e enalteceu os ideais do Padrão Águias. O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel falou da sua satisfação e emoção em comemorar o aniversário de mais uma brigada, o que demonstra o seguimento dos ideais que plantou há 32 anos. Cleiton enalteceu o grande empenho e entusiasmo com que a Segunda Brigada vem se destacando, principalmente na formação de uma identidade e filosofia institucional, causando importantes impactos positivos aos cidadãos friburguenses.

Parabéns a Segunda Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente na luta constante pelos ideais de amor e respeito ao Planeta. Águias sempre Águias, em qualquer lugar, sempre Presentes e atuantes.

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)    –    FOTOS: DIVULGAÇÃO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments