PADRÃO ÁGUIAS APRESENTA A PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM TERESÓPOLIS

Evento público reuniu Governo e Sociedade Civil e contou com a presença do Conselho Estadual.

Realizada no dia 06 de julho/2021, de forma virtual, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, apresentou importantes pontos para o debate na consolidação de políticas públicas de proteção social. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social é um preparativo para a 13ª Conferência Municipal que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto.

Instituição apresenta a visão do terceiro setor para a efetivação da proteção social no município

A palestra foi proferida pelo Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel que falou da experiência da Instituição na efetividade das ações desenvolvidas para a proteção à sociedade. Com o tema central “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento contou com a presença de representantes de Teresópolis, municípios vizinhos e da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, Caroline de Mendonça Araujo. Além dos eixos estruturantes do tema central, Cleiton apresentou a metodologia prática utilizada pelo Padrão Águias nas situações de emergências e calamidades e chamou a atenção para a necessidade de uma integração entre as políticas setoriais para que a Assistência Social seja consolidada com eficácia. Após a explanação de cada eixo temático, os participantes realizaram o debate sobre a importância de se discutir a Assistência Social como direito Universal com a garantia de financiamento e orçamento público para a Proteção Social. O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Teresópolis, Marcelo Rodrigues, agradeceu pela dinâmica da pré-conferência e destacou a importância do debate e da participação da sociedade para a construção de políticas públicas. A Subsecretária Municipal de Desenvolvimento Social, Iracema Toledo falou sobre a responsabilidade e comprometimento da gestão municipal para o atendimento e proteção ao cidadão e ressaltou a importância do Conselho e do debate nas conferências para a transparência pública e garantia dos direitos sociais.

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)   –   FOTOS:  DIVULGAÇÃO

CENTRO DE ESTATÍSTICA, DOCUMENTÁRIO, INFORMAÇÃO E REGISTRO

Todas as matérias estão sob a responsabilidade de Cleiton Evandro Corrêa Pimentel (CECP) –Reg. Profissional Jornalista – Min Trab nº 0039699/RJ

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments