PADRÃO ÁGUIAS ORGANIZA CENTRAL DE DONATIVOS EM MINAS GERAIS

Com o auxílio da Organização dos Águias, Município de Rio Casca-MG,
 se recupera da catástrofe sofrida em dezembro/2017. 

Cerca de 500 toneladas de alimentos foram minuciosamente armazenados e separados 
para serem destinados ao público vulnerável atingidos pelas enchentes. Foto: Fátima Souza.

A Organização dos Águias iniciou o ano de 2018 com intenso e importante trabalho em prol da vida. Pela segunda vez, a equipe especializada de intervenção em calamidades e situações de emergências da 1ª Brigada Verde (Teresópolis) e 2ª Brigada Verde (Nova Friburgo) se deslocou até o município de Rio Casca, zona da Mata do Estado de Minas Gerais para prestarem apoio estrutural, controle de ordem e montagem de central de armazenagem de alimentos e materiais. Em dezembro/2017, o município mineiro foi duramente afetado em consequências de forte cabeça d’água, causando destruição de estruturas públicas, casas, estradas e pertences pessoais, além de deixar muitas pessoas desalojadas e desabrigadas.

Conhecedores da capacidade operacional e profissionalismo da instituição, autoridades públicas locais solicitaram mais uma vez a ajuda das equipes do Padrão Águias para o controle de ordem no enfrentamento da crise, especialmente no controle e organização dos donativos, além das orientações de estocagem, armazenagem e fluxo de distribuição.

Sob o Comando do Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel, no período de 05 a 07 de janeiro/2018, as equipes travaram intenso trabalho para organizarem quase 500 toneladas de alimentos (sendo 3000 cestas básicas) e materiais de higiene, limpeza e móveis. A Central de Armazenagem de Alimentos e Materiais foi instalada num ginásio municipal, recém-inaugurado situado na parte alta da cidade. Os materiais armazenados serão destinados à população atingida pela catástrofe e à população vulnerável, indiretamente atingida. Após um mês da trágica inundação, os rio-casquenses ainda trabalham muito para o restabelecimento da vida normal e na permanente luta para a reconstrução da cidade.

A Secretária de Assistência Social Josiane Avelar enalteceu a importância do trabalho do Padrão Águias para a reestruturação da ordem na cidade, especialmente no controle e na organização metódica dos donativos. Josiane agradeceu e elogiou a Instituição pela filosofia de amor pela humanidade e na qualidade dos trabalhos. O Coordenador de Defesa Civil, Amon Gurgel destacou o engajamento e o exemplo deixado pelos Águias, principalmente na forma de se conduzir um trabalho organizado para o bem comum. O Servidor Bruno Dueli destacou a sua emoção e agradeceu ao Padrão Águias por ter levado ao município a tranquilidade, a organização e acima de tudo o espírito humano de amizade, o que será eternamente grato e lembrado por todos.

O Mestre dos Águias ressaltou a importância do trabalho da sua equipe e do engajamento de todos para a reconstrução dos locais pós-catástrofes. Cleiton Pimentel agradeceu à acolhida do povo rio-casquense e se colocou à disposição para as ações de ajuda humanitária.

ATUANDO NO CONTROLE E LIMPEZA DE ESTRUTURA PÚBLICA

Após intenso trabalho na organização da central de armazenagem de alimentos e materiais, os Águias também realizaram a limpeza e organização da entrada da Escola Senador Cupertino que sofreu consequências de desordem e descontrole no armazenamento de roupas, calçados e agasalhos.

Com esta importante ação de ajuda humanitária o Padrão Águias escreve mais um importante capítulo de assegurar o compromisso em defesa do meio ambiente e atuar na preservação da integridade da vida.

Parabéns ao Padrão Águias, sempre Presentes e Atuantes

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)    –    FOTOS: DIVULGAÇÃO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments