PADRÃO ÁGUIAS REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA EM ÁREA RURAL E ARRECADA VERDURAS E LEGUMES PARA O ABRIGO MUNICIPAL, EM TERESÓPOLIS, RJ

Produtores Rurais atenderam ao pedido dos Águias e demonstraram Solidariedade Humana e Amor ao Próximo.

Em mais uma grande demonstração de amor ao próximo, o Padrão Águias da Aventura Objetiva reuniu os integrantes das suas Brigadas Verdes (Teresópolis e Nova Friburgo) para organizar uma ação solidária com o objetivo de arrecadar verduras e legumes para beneficiar a Associação Beneficente Sopão, onde funciona o Abrigo Municipal. O evento intitulado “Ação Solidária no Campo” foi realizado na manhã do sábado, 23 de fevereiro/2019, nas áreas rurais de Vieira, região do 3º Distrito, zona limítrofe dos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Com o tema central “Solidariedade, o Combustível que nos Move” e envolvidos na missão de atuar na defesa do meio ambiente e na preservação da integridade da vida, os Águias escrevem mais um importante capítulo da sua história em ações voluntárias humanitárias para sensibilizar as pessoas a tomarem atitudes simples para ajudar a quem necessita. Numa demonstração de amor pela capacidade de se doar para fazer o bem, Expedicionistas e Apoiadores percorreram as áreas de lavouras e conversaram com agricultores sobre os propósitos de acolher os necessitados e alimentar a quem sente fome.

A equipe foi muito bem recebida pelos produtores rurais e numa demonstração de amor e sensibilidade atenderam ao pedido dos Águias e doaram os alimentos que cultivam. Em apenas 6 horas de trabalho, a equipe de intervenção de ajuda humanitária, sob o Comando do Expedicionista Thiago Mendes e Coordenada pelo Apoiador Técnico Edmo Gonçalves, arrecadou grande quantidade de verduras, legumes e temperos, o que em muito contribui para a qualidade da alimentação do abrigo municipal. 

A Associação Beneficente Sopão é uma Instituição de direito privado sem fins lucrativos, que vive basicamente de doações e se destina em atender população vulnerável em situação de rua, contando com a oferta de almoço e janta todos os dias e abrigamento à noite. A Instituição integra à Rede Socioassistencial da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único da Assistência Social. O abrigo é administrado por um grupo de voluntários e conta com a ajuda de instituições e pessoas abnegadas à causa humanística e social.

Daniele Moraes, Integrante Apoiadora da 2ª Brigada Verde (Nova Friburgo) destacou a importância de se dedicar um tempo para fazer o bem a quem precisa e ressaltou a alegria em presenciar o entusiasmo e o bom coração dos Agricultores que não mediram esforços para retirarem da terra os alimentos que plantam para doar a quem necessita. Jaciara Santos, Integrante da Comissão de Apoio da 1ª Brigada declarou a satisfação de poder aprender a cada ação de amor pela vida. A apoiadora disse estar feliz com as ações humanitárias da Instituição.

Rogério Féo, representando a Diretoria da Associação Beneficente Sopão agradeceu emocionado ao Padrão Águias e falou da alegria em poder contar com a ajuda e com o reconhecimento da Instituição. O Diretor falou para todos os presentes que o Padrão Águias é uma Instituição que deve ter sempre o reconhecimento público em qualquer lugar por onde passa porque tudo o que fazem para ajudar a sociedade é uma missão muito honrosa e abençoada por Deus. O Diretor ainda ressaltou que a ajuda recebida assegurará a qualidade da alimentação dos assistidos por um bom tempo.

Thiago Mendes, Comandante da Ação falou da satisfação de participar de mais uma missão de vida para ajudar ao próximo e enfatizou o carinho e a sensibilidade que as pessoas mais humildes tem em partilhar com os que mais necessitam. Mendes lembrou que as pequenas coisas é que fazem resultados grandes, especialmente a capacidade de amar ao próximo.

O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel agradeceu a todos os agricultores, parceiros, amigos, colaboradores e parabenizou a sua equipe, enaltecendo o grande valor da Instituição em estar sempre envolvida na sensibilidade de Educar pelo Exemplo. O Mestre enfatiza que é necessário tomar atitudes simples para contemplar a alegria de poder ajudar, pois essa é o verdadeiro papel de servir à humanidade. Cada um deve se doar por inteiro e descobrir que a Solidariedade é verdadeiramente o combustível que nos move.

Parabéns à valorosa equipe de homens e mulheres que se unem e se integram em benefício da humanidade. Sempre, Presentes e Atuantes.

SOLIDARIEDADE, O COMBUSTÍVEL QUE NOS MOVE

MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP)   –   FOTOS: GUILHERME REIS / DIVULGAÇÃO

CENTRO DE ESTATÍSTICA, DOCUMENTÁRIO, INFORMAÇÃO E REGISTRO
Todas as matérias estão sob a responsabilidade de Cleiton Evandro Corrêa Pimentel (CECP) –Reg. Profissional Jornalista – Min Trab nº 0039699/RJ

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments