Evento emocionante marcou as comemorações do dia da árvore com a semeadura no Projeto Banco de Mudas.
UM DIA ESPECIAL DE INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA


A Organização dos Águias alavancou mais um importante trabalho de Educação Ambiental e inclusão social. Reunidos com o propósito de educar pelo exemplo, uma equipe técnica composta de Expedicionistas e Apoiadores estiveram na tarde da última quinta-feira, 21 de setembro/2017, na sede da APAE Teresópolis com o objetivo de fechar com chave de ouro as comemorações da semana da árvore.


Os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais puderam participar de uma importante ação educativa semeando árvores nativas da Mata Atlântica. A atividade é parte do desenvolvimento do Projeto Banco de Mudas, que é uma iniciativa de Sustentabilidade dos Águias para a reutilização de copinhos de polietileno que são descartados inadequadamente em ambientes naturais e vias públicas e transformados em verdadeiros “berços” para a produção de mudas de árvores para a recuperação de áreas degradadas, áreas de proteção de nascentes e corpos hídricos e arborização urbana.


Em emocionante ato, os estudantes da APAE, (muitas vezes esquecidos pela sociedade), demonstraram como simples atitudes de valores da inclusão social e humana podem transformar a vida. Os Estudantes semearam espécies nativas da Mata Atlântica que serão plantadas no Bosque Paulo Freire, em espaço reservado do Projeto Banco de Mudas, localizado em Santana, 2º distrito de Teresópolis. O Bosque Paulo Freire é um importante empreendimento de recuperação de área degradada na tragédia de 2011, que vem sendo reflorestada com as mudas de árvores produzidas no Projeto Banco de Mudas.


Jaciara Santos, Gestora do Projeto Banco de Mudas declarou a sua emoção em constatar o tão nobre trabalho da APAE e a alegria de sua equipe de estudantes e profissionais para fazer acontecer a cidadania. Jaciara destacou a participação de todos, especialmente pelo entusiasmo daquelas pessoas, de fato especiais em estarem semeando uma vida. Fátima Souza, responsável pelo cadastro social falou do entusiasmo e dedicação de todos para acontecer tão simples e significativo evento de amor ao próximo.


O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel fala da emoção e satisfação em poder compartilhar a mais nobre missão de educar pelo exemplo e chamar a atenção da sociedade para o compromisso de olhar ao próximo e incluí-lo na sociedade do amor e da participação cidadã. Cleiton agradeceu a APAE pela excelente acolhida e enalteceu a participação dos Expedicionistas Rafael Tenente e Fátima Souza e os Apoiadores Jaciara Santos (Gestora do Projeto Banco de Mudas), acompanhada de seu esposo Marcelo e de sua filha Ewelyn Cristhina.
Parabéns aos Águias pela excelente atitude cidadã.
MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP) – FOTOS: DIVULGAÇÃO
Nota da Redação: Todas as pessoas que aparecem nesta Matéria tem o caráter de divulgação pública dos trabalhos realizados pelo Padrão Águias da Aventura Objetiva, sendo devidamente autorizadas pelos seus respectivos responsáveis. Nenhuma imagem aqui apresentada tem a intenção de expor ou denegrir.