Iniciativa trabalhará com a problemática das formas violência nas escolas envolvendo crianças e adolescentes

Mais um importante projeto de inclusão social teve início em Teresópolis, tendo como público alvo, crianças e adolescentes vítimas de diversas formas de violência, especialmente do Bullying, ciberbullying, violência sexual, prevenção do suicídio e outros temas relevantes que visam à proteção e à melhor qualidade de vida.

O lançamento do Projeto SERLUZ nas Escolas foi realizado na tarde da última quarta-feira, dia 10 de julho/2019, no Centro Educacional Roger Malhardes, no bairro de São Pedro, em Teresópolis. O evento apoiado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com a presença de pais e professores, representantes da comunidade e de organizações públicas e privadas selou o compromisso de prestar atendimento e acolhimento a crianças e adolescentes para o enfrentamento da fase difícil até a vida adulta.

A Organização dos Águias foi representada pelo Expedicionista Rafael Tenente, que enalteceu a importância do projeto para amenizar o sofrimento de pessoas em pleno desenvolvimento, citando que também sofreu muito bullying na sua adolescência e declara a terrível luta contra a perseguição, que muitas vezes é um pesadelo e difícil de vencer. Rafael destaca que o projeto vai dar mais qualidade e conforto para as crianças e jovens.
“É PORQUE O BEM TEM QUE SE UNIR “

Como lema “É porque o bem tem que se unir”, a SERLUZ (Liga dos doadores de Luz) é uma Organização Não-Governamental cujo objetivo central é fazer com que todos os seres humanos tenham a mesma consciência de luz. A ONG, fundada em abril de 2016 no bairro da Fazenda Suíça, 2º distrito de Teresópolis vem desenvolvendo importante trabalho com crianças e adolescentes na localidade do Brejal e entorno. De acordo com Silvia Serpa, Presidente da Organização, a partir de uma observação minuciosa a equipe constatou a necessidade de se fazer um trabalho com crianças do município, por conta do alto índice de suicídio e mutilação dentro das escolas. Desde então, a ONG estruturou uma parceria com a ENEL (Programa Luz Solidária), para a execução do Projeto para acolher 150 alunos com atendimentos psicológicos gratuitos levando até as escolas uma mensagem de que as crianças e adolescentes podem sair de uma fase difícil e que tenham ajuda para se tornarem adultos felizes e com qualidade de vida.
O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel declara a sua satisfação em ver iniciativas concretas em benefício da vida, frisando a necessidade do olhar da proteção como atitudes de amor e responsabilidade pela dignidade humana e amor ao próximo. Cleiton enfatiza que o Padrão Águias sempre estará apoiando ações que estejam voltadas à defesa do meio ambiente e à preservação da integridade da vida. Parabéns à ONG SERLUZ pelo nobre empreendimento de amor ao próximo.
MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP) – FOTOS: DIVULGAÇÃO
CENTRO DE ESTATÍSTICA, DOCUMENTÁRIO, INFORMAÇÃO E REGISTRO Todas as matérias estão sob a responsabilidade de Cleiton Evandro Corrêa Pimentel (CECP) –Reg. Profissional Jornalista – Min Trab nº 0039699/RJ