2ª Brigada Verde capacita trabalhadores da Empresa SEREDE em suporte básico de vida


A Organização dos Águias esteve Presente e Atuante em mais um evento educativo na preparação de profissionais. Reunidos no prédio da Empresa SEREDE (prestadora de Serviços da Oi) no centro da cidade friburguense, no último dia 13 de novembro/2018, seguindo os propósitos de educar pelo exemplo, os Instrutores da 2ª Brigada Verde (filial do Padrão Águias em Nova Friburgo) realizaram pelo 2º ano consecutivo a capacitação dos funcionários marcando a agenda da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.


O evento educativo conduzido pelos Expedicionistas Márcio Raphael, Comandante da 2ª Brigada Verde e Guilherme dos Reis consistiu numa palestra ampliada sobre segurança e primeiros socorros, focando a importância da preparação de equipes com noções básicas em suporte básico de vida. As palestras de capacitação profissional são desdobramentos do Projeto Comunidade Alerta que vem sendo desenvolvido pela Instituição desde dezembro de 2016, época da instalação da filial no município. O Projeto já treinou cerca de 200 pessoas em diversas comunidades, grupos sociais, Órgãos Públicos e Empresas.


Durante a palestra para cerca de 20 funcionários, os Águias frisaram a importância de conhecimentos específicos para evitar acidentes e atuação em situações reais, principalmente na avaliação primária e secundária para a manutenção da vida. Os funcionários puderam interagir com perguntas e ações práticas para um socorro imediato e eficaz.


O Expedicionista Márcio Raphael destacou a importância de compartilhar o conhecimento para todas as pessoas e profissionais, especialmente aquelas que estão constantemente expostas às situações de riscos. Márcio enalteceu a credibilidade, a confiança e o respeito da Empresa SEREDE para com os trabalhos do Padrão Águias, principalmente na sua conduta profissional, cujas ações são primordiais para assegurar à integridade de seus colaboradores. O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel parabenizou os trabalhos da 2ª Brigada, especialmente no compromisso e comprometimento para capacitarem a sociedade para salvarem vidas e falou da necessidade de toda a equipe estar empenhada para espalharem o bem por onde passarem, cujas atitudes são primordiais para cumprirem os objetivos de atuarem na preservação da integridade da vida.
Parabéns aos Águias ! Pela integridade da Vida, sempre Presentes e Atuantes !
MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP) – FOTOS: DIVULGAÇÃO.