Filial da Organização dos Águias, em Nova Friburgo, RJ completa dois anos de instalação


A Segunda Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente, filial do Padrão Águias, em Nova Friburgo, completou no último dia 23 de outubro / 2018, o seu 2º aniversário. Instalada no município serrano do Estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de outubro/2016, a Segunda Brigada Verde é um importante Órgão de expansão dos propósitos dos Águias. O braço da Instituição vem desempenhando com méritos os pilares da formação cívica, ecológica, humanística e social, tendo se destacado em ações sociais de ajuda humanitária e na capacitação de comunidades com o Projeto Comunidade Alerta que tem como proposta a realização de cursos básicos de primeiros socorros em áreas de extrema vulnerabilidade, bem como na execução de trabalhos integrados com os Órgãos Governamentais, e Sociedade Civil Organizada.


Em Reunião solene realizada na sua Base, em Conselheiro Paulino, a Unidade contou com a presença de seus integrantes e apoiadores para falar das conquistas e dos desafios a serem vencidos para o alcance do sucesso desejado. O Expedicionista Márcio Raphael, Comandante da filial, destacou as grandes conquistas alcançadas durante o período, especialmente no crescimento e no aprendizado que o órgão vem galgando despertando respeito, credibilidade e confiança nos trabalhos junto ao Poder Público e às Instituições da Sociedade Civil Organizada. O Líder da 2ª Brigada fala da importância do engajamento de sua equipe para o sucesso alcançado e destaca a necessidade de capacitar e conquistar mais voluntários para somar esforços para melhor estrutura e capacidade de agir em quaisquer situações. Márcio falou das novas instalações da Sede que passa a contar com maior infraestrutura física e estrutura administrativa com espaço próprio para melhor operacionalidade das ações e atendimento ao público.


O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel falou da sua satisfação e emoção pelo transcurso do segundo aniversário da Segunda Brigada, cujos valores vêm sendo expandido e cultivados ao longo dos 33 anos de existência do Padrão Águias. O Mestre enalteceu o grande empenho e entusiasmo com que a Segunda Brigada vem se destacando, principalmente na formação de uma identidade e filosofia institucional, causando importantes impactos positivos aos cidadãos friburguenses, sendo exemplo a ser seguido.
Parabéns a Segunda Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente na luta constante pelos ideais de amor e respeito ao Planeta. Águias sempre Águias, em qualquer lugar, sempre Presentes e atuantes.
MATÉRIA: CEDIR / PAAO (CECP) – FOTOS: DIVULGAÇÃO