Padrão Águias

Acessar o Aplicativo
Todos Pela Água

pt Portuguese

Padrão Águias da Aventura Objetiva

1ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente

Órgão de Formação Cívica, Ecológica, Humanística e Social

Presentes e Atuantes

em destaque

ULTRAPASSAR OBSTÁCULOS PARA SALVAR VIDAS
PADRÃO ÁGUIAS E GRAVT QUALIFICAM A 8ª TURMA DE SOCORRISTAS PARA ATUAREM NO RESGATE EM ÁREAS REMOTAS
PADRÃO ÁGUIAS ENTREGA DOAÇÕES DE ROUPAS E AGASALHOS AO CRAS MEUDOM, EM TERESÓPOLIS-RJ
PADRÃO ÁGUIAS INICIA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE NOVA FRIBURGO, RJ
PADRÃO ÁGUIAS PARTICIPA DE EVENTO AMBIENTAL EM CACHOEIRAS DE MACACU, RJ
previous arrow
next arrow

Webtv

nossas ações

PADRÃO ÁGUIAS ENTREGA DOAÇÕES DE ROUPAS E AGASALHOS AO CRAS MEUDOM, EM TERESÓPOLIS-RJ

Mais uma vez unidos pelos ideais de amor e solidariedade humana, o Padrão Águias cumpre a sua agenda anual na implementação de campanha de arrecadação de roupas e agasalhos para serem distribuídos à população carente. Nessa época em que as temperaturas são muito baixas, o calor humano é a resposta mais adequada para o enfrentamento do inverno na serra. Envolvidos na missão de solidariedade humana e amor ao próximo, os Águias vêm realizando importante e contínuo trabalho de sensibilização, mobilizando pessoas e sociedade para se unirem em atos fraternos.

Ver mais

Solidariedade

Ajuda humanitária

PADRÃO ÁGUIAS PRESTA AUXÍLIO NO RESGATE DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS, RJ

Desde as primeiras horas do trágico temporal ocorrido no município de Petrópolis, Região Serrana do Rio, o Padrão Águias reuniu uma equipe de especialistas de atuação em calamidades e Busca e resgate em estruturas colapsadas para auxiliar às forças públicas . A grande tormenta abalou partes do município serrano na tarde do dia 15 de fevereiro/2022, causando destruição, mortes de mais de 150 pessoas, quase 200 desaparecidos e muitos desalojados e desabrigados. Mais uma vez, a equipe se deslocou para o Município Serrano para levar conhecimento, solidariedade humana e amor ao próximo.

Ver mais

Cidadania

PADRÃO ÁGUIAS E GRAVT QUALIFICAM A 8ª TURMA DE SOCORRISTAS PARA ATUAREM NO RESGATE EM ÁREAS REMOTAS

A Organização dos Águias em parceria de formação com o Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis (GRAVT), se uniu especializar mais uma turma de Socorristas para atuarem no Resgate em Áreas Remotas. A 8ª turma composta de Socorristas, Profissionais de Atendimento Pré-hospitalar, Agente de Defesa Civil, Bombeiros Civis e Profissionais de Saúde foi realizada nos dias 29 e 30 de julho/2023 no Centro de Treinamento de Operações do Padrão Águias, localizada na Serra do Vulcão, 2º Distrito de Teresópolis, em zona limítrofe ao Vale do Cuiabá, no Município de Petrópolis.

Ver mais

Educação Ambiental

PADRÃO ÁGUIAS PARTICIPA DE EVENTO AMBIENTAL EM CACHOEIRAS DE MACACU, RJ

Na tarde do sábado, 17 de dezembro/2022, autoridades ambientais, Unidades de Conservação, ambientalistas, educadores, agentes da concessionária Rota 116 e população em geral se reuniram no Centro de Educação Ambiental, em Papucaia, no Município de Cachoeiras de Macacu, região serrana do Rio, para o lançamento da Campanha "Ajude o S.O.S. Vida Silvestre a Salvar o Meio Ambiente" A Organização dos Águias foi representada pelo Expedicionista Guilherme Reis, Subcomandante da 2ª Brigada Verde (Filial Nova Friburgo-RJ).

Ver mais

TREINAMENTO PERMANENTE

Presentes e Atuantes

ULTRAPASSAR OBSTÁCULOS PARA SALVAR VIDAS

Equipe Técnica percorre as áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis. Instituição faz avaliação dos danos causados pela intensas ocorrências de chuvas no final de março/2024. Pés que afundam na lama são dignos de pisarem em qualquer território. No domingo, dia 04 março/2024, uma equipe constituída de Técnicos Expedicionistas sob o comando de Thiago Mendes, subcomandante da 1ª Brigada Verde, percorreu as principais áreas avariadas em consequência das chuvas em Teresópolis. Os profissionais que atuam em defesa do meio ambiente e preservação da integridade da vida visitaram as regiões do bairro do Meudon e Vale da Revolta (áreas periféricas de Teresópolis).

Ver mais

marcas da história

A câmera foi testemunha

PEQUENOS MENINOS, GRANDES HOMENS
DIALOGANDO COM O TEMPO
PEQUENOS MENINOS, GRANDES HOMENS
PEQUENOS MENINOS, GRANDES HOMENS
PEQUENOS MENINOS, GRANDES HOMENS
previous arrow
next arrow

painel

Sociedade

PADRÃO ÁGUIAS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A ORGANIZAÇÃO HUMEDICA INTERNACIONAL

A Organização dos Águias foi convidada para participar de reunião de apresentação dos projetos e busca de recursos e parcerias para o desenvolvimento de ações em prol de preservação da vida da Organização Humedica Internacional. Realizada no Centro de Treinamento no distrito de Mury, em Nova Friburgo, a Humedica reuniu os principais diretores da Organização, representantes diretores, agentes públicos, profissionais instituições da iniciativa privada. Na pauta de discussões a permanente estruturação e busca de recursos e integração para o desenvolvimento de ações de resposta para a consecução dos objetivos institucionais. Os Águias foram representados pelo Expedicionista Márcio Raphael, comandante da Segunda Brigada (Filial Nova Friburgo). Márcio ressaltou a importância de integração com a Humedica para a soma de força e esforços para a preparação permanente do cuidado.

Ver mais

INTEGRAÇÃO

Identidade e Pertencimento

PADRÃO ÁGUIAS ADERE À CARTA ÀS NAÇÕES UNIDAS SOBRE A CONVENÇÃO DA DIVERSIDADE BIOLÓGICA

A Carta da sociedade brasileira é uma proposta das organizações da sociedade civil, principalmente aquelas que tem a finalidade de atuarem na proteção e defesa do meio ambiente. É a manifestação democrática de apelo aos governantes para que a vida em todas as dimensões não seja exterminada em detrimento à ganância e especulações de um “progresso” sem pensar na qualidade de vida e responsabilidade política.

Ver mais

Em pauta

A MARCA DOS IDEAIS​

Empresa parceira

apoie nossos projetos

categorias

Categorias

podcast

Podcast 02 – Mensagem do Cmt Chefe (Aniversário de 36 anos do Padrão Águias)
Podcast 01 – Mensagem do Cmt Chefe (Aniversário de 35 anos do Padrão Águias)
previous arrow
next arrow

doe sangue, doe vida

todos pela vida

todos contra dengue

0

Skip to content